Marketing para Personal Trainer: do básico ao avançado

Marketing para personal trainer é tão difícil assim? A era do engajamento revelou uma nova forma de pensar o marketing. Na internet você encontrará milhares de conteúdos sobre marketing digital e como não ficar para trás nas novas formas de consumo que surgem constantemente.

Desta forma, nos perguntamos: será que esses conteúdos realmente entendem a realidade do personal? Pensando nisso, bolamos o conteúdo mais completo sobre Marketing para Personal Traner.

Por fim, aqui você encontrará 5 passos e um bônus ao final, que te ajudarão a entender o universo do marketing. Também vai aprender como aplicar em sua carreira online, aumentando suas vendas e tornando sua comunicação mais profissional. Bora lá?

Passo 1: Modele o seu negócio baseado na visão do seu cliente ideal!

Grande parte das dúvidas se resumem em: por onde começar? O primeiro passo irá te ajudar a tirar do papel o seu projeto online. Antes de qualquer coisa, você precisará definir o seu serviço e o nicho de mercado em que irá atuar.

Isso porque, seu serviço precisa estar orientado ao que você faz, como e para quem faz. Sendo assim, se quiser entender melhor os conceitos de serviço, a diferença entre mercado, segmento e nicho e como aplicar isso para o seu negócio. Você está no lugar certo! Escrevemos um post detalhado para você alcançar a melhor execução do primeiro passo. Acesse a publicação clicando aqui.

Passo 2: Divulgue os seus serviços para quem realmente interessa!

Já que você já sabe qual o tipo específico de cliente que quer atingir, agora é hora de mostrar que você tem a solução para o problema dele. Quando definimos o nicho de mercado, também definimos em quem iremos focar para atrair ao nosso negócio. Ou seja, é muito importante saber com quem vamos nos comunicar e de que forma iremos nos apresentar. 

Neste momento, iremos te ensinar os conceitos de persona e como definir para o seu negócio. Você verá diversos exemplos no setor fitness e dicas de melhores canais e conteúdos para atrair sua persona e aumentar seu número de alunos. Portanto, se quiser saber mais sobre criação de persona leia o post: O que é e como criar a Persona!

Passo 3: Estratégias de Marketing para Personal Trainer e Técnicas de Venda!

A princípio, a partir do terceiro passo você já deverá ter aprendido sobre seu nicho de mercado e persona, além de ter um bom plano estruturado sobre os seus serviços, como e onde divulgá-lo.

Vamos lá, você chegou na metade de sua jornada, daqui em diante aprenderá muito sobre o marketing digital e técnicas de venda direcionadas ao personal trainer. Conceitos como segmentação e diferenciação, valor percebido e preço, métodos para se destacar e táticas como overdelivering e upsell serão tratadas neste tópico.

Com toda certeza, sua jornada será muito mais completa tendo acesso a diversos materiais práticos. Para te ajudar nessa etapa, acesse o guia prático para gerar valor e aumentar suas vendas, tudo isso você confere aqui.

Passo 4: Fechando vendas para Personal Trainer!

Desse modo, agora que você já definiu seu produto e sua persona, mapeou os canais de divulgação e entendeu como criar seus conteúdos da melhor forma para comunicar sua venda. Vamos para a parte que te traz os resultados em números.

Entenda a diferença entre as características e os benefícios do seu serviço, compreenda os critérios de avaliação que seus clientes fazem ao decidir comprar o seu serviço e aplique diversas técnicas de fechamento de vendas.

Entretanto, o foco aqui é entregar garantia e transformação a sua persona, o que poderá gerar um aumento substancial na sua cartela de alunos. É isso, você chegou ao estágio final dessa jornada e poderá aplicar tudo que aprendeu em parceria com a MIFT Personal.

Sendo assim, para acessar o quarto passo e realizar vendas usando estratégias como o desejo, segurança e urgência, vá até esse post e finalize a última etapa!

Passo 5: Tráfego Pago é importante

Certamente o tráfego pago é importante para o Personal Trainer que deseja alcançar grandes resultados com sua consultoria online. Visto que no meio online se destacar é resultado de um conjunto de técnicas e estratégias bem aplicadas que levam o personal trainer ao topo.

Incentivamos nossos personal trainers a utilizar o tráfego pago de maneira estratégica e totalmente pensada. Visto que, você já leu os passos anteriores, acredito que essa etapa será uma ótima opção para divulgar seus serviços de personal trainer. Sendo assim, leia o post: Como fazer tráfego pago e escalar suas vendas.

Personal, aprenda marketing digital de graça com a MFIT

Para você nunca mais perder uma venda por falta de conhecimento em marketing digital, nós preparamos um CURSO GRATUITO de marketing digital para personal trainerClica aqui para assistir, prof 🤩

Ah! Se quiser ganhar acesso a outros conteúdos exclusivos sobre esse assunto, faça um teste grátis no app da MFIT: é só clicar aqui para se cadastrar – sem compartilhar nenhum dado bancário!

Veja também:


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *